Apresentação

Minha foto
Pedagoga e Psicóloga, formada pela FUMEC-B.H. em 1992/1998. Pós-graduada em Tanatologia. Psicóloga atuando com crianças, adolescentes e adultos, na linha Transpessoal. Diretora do Núcleo de Psicologia Suzana Drummond.

Dicas Culturais









título original: (Los Abrazos Rotos) 
direção:Pedro Almodovar

atores:Penélope Cruz, e outros.
duração: 128 min
gênero: Drama



Sinopse
Há 14 anos, o cineasta Mateo Blanco (Lluís Homar) sofreu um trágico acidente de carro, no qual perdeu a visão. Neste mesmo acidente, a pessoa que o acompanhava morreu. A partir de então ele abandona sua posição de cineasta e preserva apenas o lado de escritor, assumindo o pseudônimo de Harry Caine. Um dia Diego (Tamar Novas), filho de sua antiga e fiel diretora de produção Judit Garcia (Blanca Portillo), é enviado ao hospital por ter ingerido drogas acidentalmente. Assim que sabe do ocorrido, Harry vai em seu socorro. Quando o jovem o indaga sobre seus dias de cineasta, o amargurado homem revela se lembrar de detalhes marcantes de sua vida e do acidente.
Almodóvar mostra no filme que, diferente do que é mostrado nos filmes,  as pessoas não se dividem em vilões e heróis. Há o bem e o mal dentro de cada um.





O aclamado cineasta Christopher Nolan dirige um elenco internacional nesta ficção científica repleta de ação, que viaja mundo afora e também pelo onírico mundo dos sonhos.
Estou falando do filme:
A Origem
Com Leonardo Dicaprio, Ellen Page, Tom Hardy e outros.
Se tiver um tempinho vale a pena pegar este vídeo, fazer uma pipoquinha e viajar no mundo cinematográfico... 






Você consegue sentar-se para fazer algo e concentrar-se exclusivamente na tarefa, seja ela ler um livro, assistir a um programa de televisão ou preparar uma receita? Você é sempre distraído por pensamentos intrusivos, telefonemas ou acontecimentos ao seu redor e não consegue prestar atenção no que está fazendo?
Se a resposta é sim você precisa ler:
A Arte da Concentração.
Por meio de técnicas úteis, você aprenderá a melhorar sua concentração e obter uma performance mais eficaz no trabalho, nos estudos e no cotidiano.