Apresentação

Minha foto
Pedagoga e Psicóloga, formada pela FUMEC-B.H. em 1992/1998. Pós-graduada em Tanatologia. Psicóloga atuando com crianças, adolescentes e adultos, na linha Transpessoal. Diretora do Núcleo de Psicologia Suzana Drummond.

Dicas de Saúde


Estrias

Para Leitura Corporal, as estrias surgem da incapacidade de assumir as próprias incapacidades. Resultam do uso do adiamento como forma de evitar a realização de tarefas que assumimos mesmo cientes de que não sabemos executar.
Vamos pensar sobre isto...



Já, o estado de secura da pele, estimula a percepção de que há pouca amenidade no trato, pouca suavidade, brandura e sensibilidade consigo e com o externo. 
Viva os cremes!... 



Gente este vídeo é tudo de bom!!! Experimentem!





Mulheres atenção!!

Na leitura corporal as olheiras resultam do uso inadequado e excessivo da atenção e da vigília.
Afirmam que a pessoa se impõe o compromisso de fazer-se indiscutivelmente  presente, atenta e responsável em situações nas quais estas qualidades não são tão exigidas.
Se conseguirem trabalhar este ponto dentro de vocês, evitarão o gasto de dinheiro com cremes e tratamentos para o desaparecimento das temíveis olheiras .




O corpo é o reflexo daquilo que acreditamos e não poderá existir doença se não acreditarmos nela.
Seja qual for à doença, saiba que sua gravidade equivale à gravidade de seu sofrimento mental sobre o passado, sobre o presente ou preocupações relacionadas ao futuro.
Se a doença persiste, descubra qual é a emoção negativa que você vem alimentando em seu coração e “desligue-a” de sua mente, que a somatização desaparecerá.
O corpo é a tela onde se projetam as emoções. E todas as emoções negativas são projetadas em forma de doenças.
O corpo é o reflexo daquilo que acreditamos e não poderá existir doença se não acreditarmos nela.
Linguagem do Corpo
Cristina Cairo


Aprender a respirar longa e profundamente garante ao ser humano longevidade. A respiração bem feita livra o homem de doenças como a ansiedade, afastando sentimentos de medo, insegurança e raiva.