Apresentação

Minha foto
Pedagoga e Psicóloga, formada pela FUMEC-B.H. em 1992/1998. Pós-graduada em Tanatologia. Psicóloga atuando com crianças, adolescentes e adultos, na linha Transpessoal. Diretora do Núcleo de Psicologia Suzana Drummond.

domingo, 20 de março de 2011

As sete leis espirituais do Sucesso - 1ª lei

                      

Deepak Chopra em seu livro As Sete Leis Espirituais do Sucesso ensina que para aplicarmos a 1ª lei que é a da potencialidade pura devemos nos entregar diariamente a momentos de silêncio, praticarmos a meditação e evitarmos julgamentos. 
Também salienta que viver em contato com a natureza é outra maneira de termos acesso às qualidades inerentes tais como: criatividade, liberdade e felicidade.
Segundo o autor, praticar o silêncio significa assumir o compromisso de reservar uma certa quantidade de tempo para simplesmente ser.
A meditação deveria acontecer pelo menos trinta minutos pela manhã e trinta minutos à noite, pois através dela aprendemos a experimentar o campo da percepção puro e do silêncio puro.
E por último julgar é estar constantemente avaliando tudo como certo ou errado. Se avaliamos rotulamos, analisamos, criando assim muita turbulência em nosso diálogo interior.
Então gente do bem, vamos tentar a cada dia praticar uma lei dele.
O legal é que quando nos propomos a fazer alguma coisa, ficamos antenado e nos policiando, com o passar do tempo isto se torna natural em nosso dia a dia.
Durante esta semana  estarei cada dia trabalhando com uma lei do Chopra, vamos lá, mãos à obra...
Boa sorte!
( do livro: " As sete leis espirituais do Sucesso" de Deepak Chopra).

2 comentários:

  1. Ah! Tenho este livro que já li há um tempão! Ler as leis em português tem outro sabor. Que bom lê-las aqui no seu blogue, Suzana!. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que saudade Catarina!
    Já estava sentindo falta de suas visitinhas.
    Volte sempre

    ResponderExcluir