Apresentação

Minha foto
Pedagoga e Psicóloga, formada pela FUMEC-B.H. em 1992/1998. Pós-graduada em Tanatologia. Psicóloga atuando com crianças, adolescentes e adultos, na linha Transpessoal. Diretora do Núcleo de Psicologia Suzana Drummond.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Citando Albert Einstein


" O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo que o cerca - uma espécie de ilusão de ótica de sua consciência, moldado pela cultura.
E essa ilusão é um tipo de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza.
Poderá ser que ninguém consiga atingir plenamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior."

4 comentários:

  1. Einstein revela nestas palavras a profundidade e diversidade que é a mente humana. Um gênio é genial em sua simplicidade. Suzana Drummond, prazer estar aqui! Abraço!

    Convido-te também para que leia e comente no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  2. Que sorte a sua por ser prima de nosso gênio Drummond! Que sorte a minha ao receber um comentário tão generoso de sua parte! Sinto-me abençoado por este momento mágico. Obrigado! Viva a PRIMAVERA!

    Jefhcardoso

    ResponderExcluir
  3. Suzana, primeiramente obrigado por sua carinhosa atenção. Isso muito me honra. Sabe, nem sei se sei explicar direito a questão de eu não seguir nenhum blog. Mesmo assim tentarei agora com você:
    Faz dois anos que possuo o meu. No início era apenas eu, depois vieram os meus correspondentes. Muitas pessoas, o que não é o seu caso, vinham e se tornavam seguidoras apenas com o intuito de também serem seguidas. Quando viam que eu continuava seguindo os mesmos 5 ou 6 com quem eu tinha mais contato eles se magoavam, me hostilizavam e isso era bastante desagradável.
    Foi então que tomei uma decisão: Não sigo as pessoas no público, mas sim no privado e nas correspondências de comentários.
    Espero que não me tome por mal, pois estou muito feliz com sua presença em “minha casa”. Também estou presente na sua. Como vê agora.

    Suzana, estou disponível para, caso queira, uma tréplica. Abraço! Abraço também ao seu esposo. Espero que ele goste dos textos.

    Jefhcardoso

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Jefh, por passar por aqui. Volte sempre.

    Abraços

    ResponderExcluir