Apresentação

Minha foto
Pedagoga e Psicóloga, formada pela FUMEC-B.H. em 1992/1998. Pós-graduada em Tanatologia. Psicóloga atuando com crianças, adolescentes e adultos, na linha Transpessoal. Diretora do Núcleo de Psicologia Suzana Drummond.

terça-feira, 15 de março de 2011

Dicas para seu equilíbrio, felicidade e tranqüilidade



O poder do pensamento positivo deveria ter sido ensinado para nós, quando ainda crianças, mas sempre é tempo de mudar para melhor. Para essa transformação é necessário vontade interior, motivação e disciplina para treinar sua mente a pensar de maneira positiva e amiga.

Sei que não é fácil conseguir mudar nossos padrões mentais negativos de muitos anos. Sem saber o que estávamos fazendo, fomos alimentando pensamentos de culpa, raiva, frustrações, ressentimentos. Isso foi gerando baixa autoestima, medos e angústias.

Quem permitiu que a mente negativa lhe dominasse, vive em um contínuo estado de ansiedade, agitação e pressa. Isto vai causando insônia, sentimentos de não conseguir ser feliz no amor, de não conseguir educar bem os filhos ou progredir na profissão.

A mente negativa foi criando “armadilhas” e a pessoa se tornou prisioneira dentro da própria mente. Perdeu a espontaneidade, a alegria, criatividade e confiança em si mesmo.

Geralmente, quando não suporta mais esses sofrimentos criados pela mente, ela busca terapia e toma remédios que apenas aliviam, por alguns instantes, as dores da alma, como depressão, tristeza e pânico.

Quando tomamos conhecimento da Ciência do Poder do Pensamento e dos sábios ensinamentos do Yoga, precisamos aplicá-los em nossa vida. É importante ler como lidar e educar a mente. Porém, não basta apenas ler . Para alcançar o equilíbrio emocional e mental, esses ensinamentos precisam se tornar vivos dentro de nós.




Autor: Emilce Shrividya Starling 
Fonte: Vya Estelar

4 comentários:

  1. Sempre admirei as pessoas que tem essa qualidade nata de ver tudo pelo positivo. Essas parecem estar em constante estado de boa disposição. E, sem dúvida, que um pensamento positivo nos alivia o ânimo, nos proporciona o ambiente ou as condições para sermos bem sucedidos. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Isto mesmo Catarina!
    Eu sempre fui assim, tem pessoas que acham até que é gozação da minha parte. Mas tudo tem seus dois lados. É muito bom ser desta forma, garanto.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Suzana..
    Muito bacana este artigo.
    Todo problema começa a ser criando em nossa mente.
    Se não cuidarmos de nossos pensamentos...
    É como um boi desgovernado...
    E nem sempre o que pensamos é realidade..muitas vezes é ilusão.
    Preencher a mente com coisas positivas, meditar..
    Pensamentos negativos vem...mas não
    podemos permitir que façam morada.
    Podemos ler um livro, sair pra caminhar, pensar em outras coisas...
    Acho que exige treino. Vc concorda??
    Bj

    Ma Ferreira

    ResponderExcluir
  4. Ma,

    lá no consultório trabalho exatamente isto com os pacientes.
    Nossa felicidade depende unica e exclusivamente da gente, bons pensamentos, meditação, caminhadas, comidas leves, enfim, várias atitudes que alimentam o corpo e a alma, só assim a gente consegue crescer...
    Beijinhos,
    Suzna

    ResponderExcluir