Apresentação

Minha foto
Pedagoga e Psicóloga, formada pela FUMEC-B.H. em 1992/1998. Pós-graduada em Tanatologia. Psicóloga atuando com crianças, adolescentes e adultos, na linha Transpessoal. Diretora do Núcleo de Psicologia Suzana Drummond.

segunda-feira, 28 de março de 2011

FLORAIS MELHORAM QUALIDADE DO SONO


Nada pior do que não pregar os olhos a noite toda. Ou um sono sobressaltado, daqueles que fazem a pessoa despertar de tempos em tempos. Ou mesmo uma noite cheia de pesadelos. O resultado no dia seguinte é o mesmo: sonolência, corpo moído e falta de vitalidade. Ressaca total!
Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, um estado crônico de insônia pode contribuir para problemas de saúde como pressão alta e queda da capacidade do sistema imunológico. Além disso, segundo o mesmo estudo, as noites insones ainda afetam o humor, causando irritabilidade e deixando a pessoa mais impaciente. A concentração e a memória também sofrem abalos.
Uma noite bem dormida é essencial para o crescimento e desenvolvimento saudável de uma criança, incluindo a parte física, pois é durante o sono que o GH (hormônio do crescimento) é mais produzido e liberado pela glândula hipófise, situada na base do crânio. Portanto, dormir bem é fundamental para todos.
Ajuda de um psicólogo que dê suporte, utilizando varias técnicas de relaxamento, meditação, regressão de memória e hipnose, potencializa ainda mais o tratamento com florais.

FLORAIS A FAVOR DO SONO

Deitar na cama, com o corpo relaxado, a mente livre e despreocupada e em pouco tempo cair em sono profundo e reparador pode não ser um sonho assim tão distante (com a licença do trocadilho). Alguns florais podem ser excelentes contra as noites mal dormidas, auxiliando você a ter um sono tranqüilo. E, não custa lembrar, é sempre bom o acompanhamento de um profissional para detectar as possíveis causas da insônia, prescrever a receita correta e acompanhar o tratamento.   
Onde encontrar florais:
Poços de Caldas: Farmácia Herbanário
Rua Rio Grande do Norte,230 - Centro



6 comentários:

  1. Muito obrigado pela sua gentileza, o melhor de tudo é saber que um profissional de seu "naipe" confia em nosso trabalho e parabéns pelo seu profissionalismo também.

    ResponderExcluir
  2. Eduardo,

    vocês me consquistaram de várias maneiras: atendimento, simpatia, profissionalismo, quer mais ou está bom?
    Contem sempre comigo...

    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Oi Suzana...vim tomar um "cafézinho" no seu blog.
    Eu acordo no meio da noite. Parece horário marcado..Acordo cansada.
    Não tinha pensado nos florais.
    Vou experimentar depois te conto ok?

    Beijinho

    MA Ferreira

    ResponderExcluir
  4. Oi Ma,

    pois é se viesse tomar um chá de cidreira, talvez não acordasse no meio da noite...rsrsrsrs
    Indico também hipnose comigo, funciona junto com o chá e os florais, rsrsrsr
    Seja sempre muito bem vinda.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Suzana..Pena que vc tá tão longinho..
    senão eu ia fazer terapia com vc.

    Tenho muita curiosidade por hipnose...

    Bj

    Até!!

    MA Ferreira

    ResponderExcluir
  6. Ma,

    boa tarde, legal que você pensou sobre isto...
    Não só a hipnose, como relaxamento, visualizações, enfim são várias técnicas que ajudam o ser humano no seu autoconhecimento.

    Beijinhos para você também...

    Suzana

    ResponderExcluir