Apresentação

Minha foto
Pedagoga e Psicóloga, formada pela FUMEC-B.H. em 1992/1998. Pós-graduada em Tanatologia. Psicóloga atuando com crianças, adolescentes e adultos, na linha Transpessoal. Diretora do Núcleo de Psicologia Suzana Drummond.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A espada mágica


Existe uma história muito, muito antiga, do tempo dos cavaleiros em brilhantes armaduras, sobre um jovem comum que estava com muito medo de testar sua habilidade com as armas, no torneio local.
Certo dia, seus amigos quiseram pregar-lhe uma peça e lhe deram de presente uma espada, dizendo que tinha um poder mágico muito antigo. O homem que a empunhasse jamais seria derrotado em combate.
Para surpresa deles, o jovem correu para o torneio e pôs em uso o presente, ganhando todos os combates. Ninguém jamais vira tanta velocidade e ousadia na espada.
A cada torneio, a notícia de sua maestria se espalhava, e não tardou a ser ovacionado como o primeiro cavaleiro do reino.
Por fim, achando que não faria mal nenhum, um dos seus amigos revelou a brincadeira, confessando que o instrumento não tinha nada de mágico, era só uma espada comum.
Imediatamente o jovem cavaleiro foi dominado pelo terror.
De pé na extremidade da área de combate, as pernas tremeram, a respiração ficou presa na garganta e os dedos perderam a força. Incapaz de continuar acreditando na espada, ele já não acreditava mais em si mesmo.
E nunca mais competiu.
Reflexão:
Será que precisamos de "Mágica" em nossa vida ou temos consciência de nosso valor e de nosso potencial?
Autor desconhecido

Acredite sempre em você, em seu potencial e faça a MÁGICA acontecer em sua vida.
O que acreditamos sobre nós mesmos e sobre a vida torna-se verdade para nós.
O Universo nos apóia totalmente em cada pensamento que escolhemos ter e acreditar.
Boa sorte...

2 comentários:

  1. Suzana..adoro parábolas.
    E gostei muito sua escrita, no acreditar no nosso potencial.
    Parabéns!!
    Bj
    Ma

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Passando para uma visita. Belo post!
    A mágica é nossa fé e para adquirí-la....aí é que está a questão. Quem tem tem e quem não tem fica querendo procurá-la em uma teoria e outras coisas.
    Beijos,
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir