Apresentação

Minha foto
Pedagoga e Psicóloga, formada pela FUMEC-B.H. em 1992/1998. Pós-graduada em Tanatologia. Psicóloga atuando com crianças, adolescentes e adultos, na linha Transpessoal. Diretora do Núcleo de Psicologia Suzana Drummond.

sábado, 11 de junho de 2011

O amor, segundo Carlos Drummond de Andrade

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração para de funcionar por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino: o amor.

Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.

Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...

Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...

Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente.

É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.

Meus amigos, acredito que já tenha postado parte deste texto, quando fiz uma homenagem ao meu amor...

Hoje posto novamente a todos apaixonados...

Beijos,

Suzana


9 comentários:

  1. Esse texto é mesmo fantástico Suzana!.. E não há o que seja mais adequado para o "dia dos namorados" [:)]

    Uma super beijoca em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  2. Su..adorei ler de novo esta postagem;Pq ela diz muito. Tem que ser lida sempre..para prestarmos mais atenção em nosso amor.
    Deixamos muitos detalhes passarem desabercebidos, deixamos de valorizar, de dizer o quanto o amos..
    Ficamos na espera..
    E depois reclamamos...
    Amor é coisa séria, sentido, tem quer espalhado e dito, para ser cultivado.
    Um grande beijo munha doce amiga.
    Ma ferreira

    ResponderExcluir
  3. Oi Su!
    Lindo este texto...belíssimo;)
    Bjosss
    Roberta

    ResponderExcluir
  4. Minha amigas queridas,

    bom dia!!!
    realmente devemos prestar atenção no nosso amor, regar a plantinha diariamente, para que depois a gente não se arrependa.
    Beijos e boa semana a todas,
    Suzana

    ResponderExcluir
  5. Oi Sú!
    Tem um presentinho lá no Mundo dos Eus www.omundodoseus.blogspot.com para você!
    O Prêmio Sunshine Award segue algumas regrinhas:

    1ª - Agradecer a quem lhe enviou
    2ª - Escrever um post sobre ele
    3ª - Entregar o sêlo a 12 blogs (parte mais difícil.. ter que escolher apenas 12)
    4ª - Mencionar no post os blogs selecionados
    5ª - Avisá-los sobre o recebimento do mesmo

    Beijo no seu coração!
    Roberta

    ResponderExcluir
  6. Bem, Suzana, dizer o quê de um texto que fala de um amor verdadeiro? Que não valoriza a futilidade, o passageiro, a matéria, mas sim o espírito, o companheiro, a amizade, o estar junto, a cumplicidade. O prazer de estar junto sempre. Reunindo tudo, isto é amor.

    Hoje, é raro. Os relacionamentos são na base do 'vapt-vupt'. Não deu certo...Tchau! Ninguém está aí para arrumar nada, para perder tempo. É triste.

    Um beijo pra você, amiga.
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  7. Susana

    O livre-arbitrio é uma coisa que se tem de aprender a usar e a conviver com ele e até conversar e todos os sinais (tal como diz) nos indicam, tantas vezes, o Caminho, a Verdade e a Vida.

    Gostei!

    Maria luísa

    ResponderExcluir
  8. Su..te enviei um email..mas acho q vc não recebeu..snif..
    Estou com saudades..

    Tem um selinho na minha postagem de hj a vc. Minha querida amiga. Espero que goste. O titulo da postagem é: Vaso, Flores e Acácia!

    Um beijo morrerrreeeendo de saudades!

    Ma

    ResponderExcluir
  9. Olá, estive conhecendo o seu blog e aproveito para deixar o meu também: http://blogcognicao.blogspot.com

    Abraços!

    ResponderExcluir