Apresentação

Minha foto
Pedagoga e Psicóloga, formada pela FUMEC-B.H. em 1992/1998. Pós-graduada em Tanatologia. Psicóloga atuando com crianças, adolescentes e adultos, na linha Transpessoal. Diretora do Núcleo de Psicologia Suzana Drummond.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Meditação


A meditação deixou de ser uma prática somente para seguidores de filosofias ou religiões orientais. Ela está sendo cada vez mais incorporada à vida normal ocidental, sendo utilizada inclusive por profissionais de diversas áreas para atenuar as situações de tensão e stress de quem mora principalmente nas grandes cidades. Todas estas situações angustiantes nas quais vivemos, neste momento de crise geral, são vividas com maior força e harmonia com a ajuda da meditação.
Mas o que é meditar? Meditar é sobretudo calar. Calar a mente, os pensamentos automáticos que nos tem dirigido a vida. Calar emoções descontroladas que tomam conta de nós a cada momento.E calando-nos desta forma, ouvimos e sentimos essa voz interna que nos pede calma, tranqüilidade e paz...
Quando nos entregamos a este apelo interno, nosso corpo físico é o primeiro beneficiado, podendo até mesmo ser curado de todos os males com que o sobrecarregamos. Meditar é dizer sim a vida, sim ao coração, sim a paz, a beleza e a perfeição.
Mas meditar requer prática, paciência e persistência. Esse processo é tão natural para nós que quando começamos a cultivar este hábito descobrimos que se torna cada vez mais fácil nos aprofundarmos nele.
Eu garanto que o resultado é muito bom!!
Boa sorte a todos vocês!!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Aqui estou, como prometi!
    Há 2 ou 3 anos assisti a um seminário com Deepak Chopra. Para além da meditação, recordo-me de ele ter sugerido passarmos pelo menos uma hora por dia em silêncio. Achei salutar as poucas vezes que consegui esse silêncio!
    E agora vou continuar a ler os seus posts anteriores. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Catarina!

    Que legal tê-la aqui comigo, este blog vai começando devagarinho, com o objetivo de levar informação de artigos que considero importantes para nossa transformação em um ser humano melhor.
    Mande perguntas e sugestões para o blog crescer cada vez mais.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir