Apresentação

Minha foto
Pedagoga e Psicóloga, formada pela FUMEC-B.H. em 1992/1998. Pós-graduada em Tanatologia. Psicóloga atuando com crianças, adolescentes e adultos, na linha Transpessoal. Diretora do Núcleo de Psicologia Suzana Drummond.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Para pensar durante a semana...

               
“A nossa paz interior só pode viajar de nosso coração à nossa mente quando nós não mais queremos mudar o que é. No momento em que aceitamos tudo e todos como são, sem qualquer resistência, este é o momento em que o poder do amor, seu amor, você, são capazes de abraçar a vida em sua totalidade, como ela é. Só isso já é um grande desafio para muitos de nós que temos uma tendência a gastar muito tempo e energia em nossas mentes. É lá que julgamos os outros, apressamos os outros e tentamos ‘corrigir’ os 
problemas do mundo, sob a ilusão de que é nosso trabalho, e que podemos!”   
                                                                                                                                                                                     ( fevanderlei )


Bom pensamento e boa semana a todos meus amigos...
Beijos,
Suzana

7 comentários:

  1. Oi Su..

    Hoje eu meditei..semana passada não o fiz..e o que me veio a mente era falr de paz..limpar nossos pensamentos...
    Um grande beijo..da amiga,
    Ma

    ResponderExcluir
  2. O clichê "nem os dedos das mãos são iguais" para que possamos aceitar o outro apesar das diferenças, é bem real. O exercício de amar não é tão simples, porque o amor é um sentimento completo; há pessoas que apenas dizem amar mas não amam, outras que até pensam que amam e enganam a si mesmas. Amar é mais do que dizer eu te amo, e infelizmente, essa frase, assim como o amor, tem sido banalizada. Claro que é maravilhoso que haja pessoas expressando bons sentimentos por aí, isso eu não recrimino, inclusive vivo dizendo 'eu te amo', mas às pessoas que eu verdadeiramente amo. As pessoas tendem a dizer que sentem com o coração, é lindo, mas sabemos que até os sentimentos são gerados na nossa cabeça, no nosso hipotálamo, e é lá onde - como o texto menciona - também criamos as nossas visões limitadas a respeito de algo ou de alguém que sequer conhecemos. Quanto a corrigir os problemas do mundo, acredito que é uma missão nossa, sim. Claro que há certas decisões nas quais não podemos interferir, e erros já cometidos que não podem ser apagados, mas eu creio que a nossa forma de "corrigir os problemas do mundo" é sendo o antônimo, a antítese de tais problemas. Mahatma Gandhi uma vez disse que devemos ser a transformação que queremos ver no mundo. Então, que sejamos!

    Bela postagem, querida.
    Ótima semana para você!

    Beijos,
    Débora C. A. Araújo.

    ResponderExcluir
  3. Um belo pensamento Suzana!.. De fato não devemos desperdiçar nossas energias como o que não tem como ser mudado.

    Beijocas super em seu coração e muito obrigada pelo carinho de sua visita!

    Verinha

    ResponderExcluir
  4. Oi Sú que mensagem linda..a aceitação é um passo importantíssimo para que a vida flua em todas as áreas da vida do Ser Humano..adorei a sua mensagem!!
    Super bjão querida!
    Roberta

    ResponderExcluir
  5. Débora,

    prazer ter você por aqui, com tão lindo comentário.
    Seja bem vinda...
    Beijinhos,
    Suzana

    ResponderExcluir
  6. Verinha,

    concordo com você amiga, aceitar o outro como ele é, isto é muito importante, não se acomodar diante do que você é e tentar sempre melhorar também faz bem...
    Beijos,
    Suzana

    ResponderExcluir
  7. Roberta,

    aceitação é muito importante, mas procurar sempre melhorar é mais importante ainda...
    Beijos,
    Suzana

    ResponderExcluir